funpresp

Os 263 servidores que completam seis anos de adesão aos planos de benefícios administrados pela Funpresp neste mês de junho serão beneficiados pela política de redução na taxa de carregamento. A diminuição na cobrança é de 7% para 5%.

Efetivamente, a redução no custos administrativos da Entidade é convertida em mais recursos para as contas individuais dos participantes. Até o fim deste ano, a medida favorecerá 2.238 participantes.

A redução da taxa de carregamento teve início em abril deste ano e foi possível após o atingimento do ponto de equilíbrio entre as despesas e receitas da Fundação.

Contribuição

A taxa de carregamento é o percentual que incide sobre a contribuição mensal (ainda não cotizada) do participante, definida no momento da adesão. Os recursos provenientes deste percentual são destinados exclusivamente ao pagamento dos custos de operação da Fundação. Por ser uma entidade sem fins lucrativos, esta é a única taxa cobrada pela Funpresp.

Diferentemente dos bancos em planos tipo PGBL, a Entidade não cobra a taxa de administração, aquela que incide sobre o patrimônio anual do plano de benefícios. As projeções indicam que a taxa praticada pela Funpresp, em 30 anos equivaleria a 0,14% de uma de administração.