funpresp

O projeto de implantação da adesão digital online da Funpresp é um dos cases do e-book “Boas práticas que geram valor” da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Na publicação, o leitor poderá encontrar o passo-a-passo que a Fundação percorreu para ofertar a nova forma de adesão, que é rápida, simples e não necessita do uso de papel ou de homologação por parte das áreas de Gestão de Pessoas.

A adesão digital é disponibilizada via portal da Funpresp, na seção “Tenho Interesse”. Ao inserir o CPF, os dados do servidor que deseja realizar inscrição são trazidos por meio de integração com os sistemas de Gestão de Pessoas do poder Executivo (Siape/Sigepe). Por meio dessa integração, é possível realizar autenticação positiva do solicitante, bem como realizar homologação da adesão.

A publicação é destinada à troca de boas experiências entre as entidades fechadas de previdência complementar (EFPC). O case sobre a adesão digital da Funpresp também foi apresentado no evento 1° Encontro Nacional de Estratégias e Criação de Valor das EFPC, que deu origem ao e-book, realizado em junho de 2019, em Brasília.

O lançamento da publicação ocorreu no Estande Institucional da Abrapp, em São Paulo (SP), no dia 17 de outubro.