funpresp

Até o fim do ano, será possível contratar a previdência complementar pelo site da Funpresp. Outras funcionalidades também estão previstas

Colaboradores da área de Seguridade, Tecnologia da Informação e de Comunicação e Relacionamento da Funpresp se reuniram nessa segunda-feira (26/11/2018) para conhecer a nova ferramenta que vai permitir fazer a adesão ao plano ExecPrev, a partir do dia 20 de dezembro, pela internet. O projeto de transformação digital é pilotado pelas Gerências de Comunicação e Relacionamento (GECOM) e pela Gerência de Tecnologia e Informação (GETIC) da Entidade e prevê ainda a contratação da Parcela Adicional de Risco (PAR) no mesmo processo de adesão ao plano, também pelo site da Fundação.

A ideia é facilitar o processo de entrada de novos participantes na Fundação e eliminar a necessidade de formulários em papel para a adesão de todos os servidores que estão na base do Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O desenvolvimento da plataforma de adesão está sendo realizado do Serviço de Processamento de Dados (Serpro).

Além de acelerar o procedimento de adesão, diminuindo o tempo de resposta para o participante, o objetivo é tornar o processo mais transparente, já que o servidor poderá acompanhar, no site da Funpresp, o andamento do seu pedido. O novo processo de adesão também mitigará erros no preenchimento das informações uma vez que os dados do servidor serão carregados diretamente do Siape.

Hoje, mais de 90% dos potenciais participantes da Entidade são servidores do Poder Executivo Federal, ou seja, a primeira fase da adesão digital tem o grande potencial de alcançar o maior público de interesse da Entidade.

Próximas fases – A adesão digital ao Plano LegisPrev e para servidores do Banco Central também estão previstas na evolução do projeto.