funpresp

Com a 7ª campanha de adesão eletrônica, Entidade busca facilitar inscrição ao Plano ExecPrev

Está no ar a 7ª campanha de adesão eletrônica ao plano de previdência complementar ExecPrev, administrado pela Funpresp. O objetivo é atingir um universo de 21,9 mil servidores que entraram em exercício no Executivo Federal após a criação da Entidade (em 4 de fevereiro de 2013). Promovida pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a campanha segue até o dia 31 de janeiro de 2019.

A campanha consiste no surgimento de um “pop up” quando o servidor acessa o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). Ao aceitar a adesão, clicando em “sim” na janela, o servidor automaticamente se torna participante, de forma mais ágil e menos burocrática. Além de possibilitar a adesão a partir de qualquer local em que o servidor se encontre, dispensa o envio de requerimento de inscrição em papel e a necessidade de ação do RH.

Ao acessar o Sigepe, o servidor que ainda não é participante da Funpresp vai encontrar a tela com a opção de adesão automática

A vigência da adesão de todos os servidores que aderirem por meio desta campanha começa em 1º de fevereiro e a primeira contribuição será paga no início de março (contracheque de fevereiro). A alíquota de contribuição definida é de 8,5%, porém o participante poderá optar por 7,5% ou 8,0% encaminhando um e-mail ao faleconosco@funpresp.com.br. Já o regime de tributação – progressivo ou regressivo – será escolhido posteriormente, diretamente na Funpresp. Caso o participante não opte por um dos dois dentro do prazo legal, o regime definido pela Receita Federal será o progressivo. O prazo para a decisão é 29 de março de 2019.

Balanço – Nas seis campanhas anteriores, cerca de 5,3 mil servidores optaram por aderir à Funpresp.