funpresp

O período de inscrição para os cursos sobre Previdência Complementar ofertados pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), em parceria com a Funpresp, termina no próximo dia 30/11. Os cursos permitem que o servidor público conheça mais sobre a Previdência Complementar, especificamente sobre a Fundação, de forma a tomar a melhor decisão para o futuro. Os cursos são na modalidade a distância.

Podem se inscrever, gratuitamente, participantes da Funpresp, servidores públicos federais dos poderes Executivo e Legislativo, em especial os que atuam nas áreas de Recursos Humanos dos órgãos patrocinadores da Fundação. No total, mais de 4,1 mil pessoas já se inscreveram para os dois cursos.

São dois cursos: Funpresp – a Previdência Complementar do Servidor Público Federal (10 módulos – 40 horas/aula) e Funpresp para RH – a Previdência Complementar do Servidor Público Federal (11 módulos – 50 horas/aula).

O conteúdo também ajuda o aluno a tomar a melhor decisão sobre a gestão de recursos para a aposentadoria. O participante aprenderá, por exemplo, a diferenciar os tipos de regimes tributários oferecidos pela Receita Federal e terá mais segurança para escolher o regime adequado à sua realidade.

Outros assuntos abordados no curso serão: o contexto histórico dos regimes de previdência, a criação da Funpresp, coberturas adicionais de risco, investimentos e rentabilidade dos planos. Após a matrícula, os alunos terão 60 dias corridos para finalizar o curso. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.