funpresp

Saiba como reduzir a mordida do Leão e aumentar sua poupança previdenciária. Aproveite também o simulador de contribuições

Está terminando o ano e já no primeiro trimestre de 2019 chega o prazo de acertar as contas com o Leão. Para você não perder a oportunidade de conseguir o benefício fiscal da Funpresp, você precisa fazer suas contribuições esporádicas ainda no ano fiscal de 2018. Por isso criamos um e-book sobre tudo que você precisa saber para reduzir a mordida do Leão. Acesse.

Também é possível simular as contribuições. É só preencher o simulador e aproveitar ao máximo o benefício fiscal.

Benefício fiscal – Os participantes da Funpresp conseguem um benefício fiscal de até 20,5% e para isso precisam solicitar os aportes facultativos até dia 20 de dezembro de 2018 para obter a dedução fiscal.

A contribuição depositada não tem a contrapartida da União, mas está livre de taxa de carregamento e é 100% destinada para a reserva individual do servidor.

Conforme interpretação do artigo 11 da Lei 9.532/97 (com alterações da Lei 13.043/14), a dedução pode chegar até 20,5% da renda tributável, sendo de até 8,5% nas contribuições mensais, para os participantes da Funpresp, acrescido de até 12%, em contribuições facultativas.