funpresp

O cronograma traz o período de votação e a data provisória para a posse dos membros eleitos

Em reunião realizada no dia 24 de julho, a Diretoria Executiva da Funpresp aprovou o Cronograma Eleitoral para renovação dos membros dos colegiados paritários da Fundação que encerrarão mandato em 2019. A grande novidade no cronograma desta eleição é que a votação terá 8 (oito) dias de duração, de 4 a 11 de fevereiro de 2019. Também foi definida a data provisória da posse dos membros eleitos, para o dia 6 de maio de 2019.

A data da posse é o marco para a contagem dos três anos de contribuição necessários à habilitação das candidaturas aos colegiados paritários da Entidade. Isso significa que, para se candidatar, os participantes e assistidos devem ter adesão à Funpresp igual ou anterior a 6 de maio de 2016. O período de inscrições das chapas será de 24 de setembro a 01 de novembro deste ano.

De acordo com o Regulamento e Cronograma eleitorais aprovados, podem votar no pleito do próximo ano todos os participantes e assistidos que ingressarem na Fundação até 04 de agosto de 2018, desde que maiores de 18 anos e que permaneçam na condição de participante ou assistido durante todo o período da eleição.

Eleições – O pleito vai eleger representantes dos participantes e assistidos dos planos de benefícios previdenciários administrados pela Fundação. Serão escolhidos dois membros do Conselho Deliberativo, um do Conselho Fiscal, um do Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev e um membro do Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, além dos respectivos suplentes. Os 10 eleitos exercerão mandato de quatro anos (2019-2023).