funpresp

Brasília, 20/11/2017 – Agora os participantes da Funpresp têm até o dia 1º de dezembro de 2017 para optar pela recomposição da reserva previdenciária. A ação dá oportunidade de recomposição aos participantes que aderiram aos planos de benefícios da Fundação e que, por dificuldades de homologação, não tiveram descontos no contracheque nem a contrapartida do órgão patrocinador correspondentes à data de adesão.

A escolha é opcional e os valores serão corrigidos considerando a rentabilidade do plano desde o mês da contribuição em aberto até a data do efetivo pagamento. O órgão patrocinador fará a correção das parcelas do governo e do participante.

Caso o servidor tenha interesse e possua mais de uma competência em aberto, é possível repor a parte parceladamente, desde que cada parcela corresponda a uma contribuição mensal. Também é possível optar pela recomposição parcial, por exemplo, caso você tenha três parcelas em aberto, pode fazer a recomposição de apenas duas delas.

Os boletos referente às contribuições em atraso serão disponibilizados na Sala do Participante – acesse aqui. O boleto da primeira parcela estará disponível no dia 10 de dezembro, com vencimento no dia 20 do mesmo mês. As contribuições recolhidas até dezembro de 2017 podem ter dedução fiscal na declaração do Imposto de Renda.