funpresp

Brasília, 26/01/2017 – A Funpresp promoverá no dia 8 de fevereiro, às 16h, o primeiro debate das Eleições 2017. Participarão do encontro candidatos das chapas 1 e 2, que concorrem a postos nos conselhos Fiscal e Deliberativo da Fundação. Aberto ao público, o evento acontecerá no auditório Celso Furtado do Ministério do Planejamento, no bloco K da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e será transmitido ao vivo pelo canal da Funpresp no YouTube (acesse aqui), onde ficará disponível na íntegra ao término do encontro.

Importante momento da campanha eleitoral, o debate entre as chapas concorrentes é uma oportunidade para participantes e assistidos conhecerem melhor os candidatos e, assim, decidirem seu voto com mais segurança. O link para acompanhar o evento será disponibilizado no site e nas redes sociais da Fundação dias antes do debate.

Os últimos detalhes quanto à dinâmica do encontro foram decididos na sexta-feira (27/01) em reunião entre os representantes de ambas as chapas e a Comissão Eleitoral. A realização de debates ao longo da campanha está prevista no Cronograma Eleitoral, mas depende da concordância dos candidatos envolvidos. Questionadas no dia 5 de janeiro, as chapas 1 e 2 confirmaram o interesse em participar dos encontros. Há um segundo debate previsto no calendário, no dia 8 de março.

Nesta segunda eleição direta da Entidade, não haverá debate entre candidatos aos comitês de assessoramento dos planos Legisprev e ExecPrev, uma vez que cada colegiado conta com chapa única – as chapas 3 e 4, respectivamente.

Renovação – De 13 a 15 de março, participantes e assistidos da Funpresp poderão escolher, por votação eletrônica, 12 novos membros para os colegiados da Fundação. Estão em disputa neste pleito um cargo no Conselho Deliberativo – órgão máximo da Entidade – , um no Conselho Fiscal, dois no Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev e dois no Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, além dos respectivos postos de suplente. Parte dos representantes dos patrocinadores também será renovada, mas por indicação dos órgãos públicos. A posse dos eleitos está prevista para 1° de junho deste ano.

Serviço: Data: 08/02/2017 Horário: das 16h às 17h30 Local: Auditório Celso Furtado, subsolo do Ministério do Planejamento, bloco K, Esplanada dos Ministérios – Brasília-DF Transmissão ao vivo pelo Canal da Funpresp no YouTube – acesse aqui Para participar do debate presencialmente, participantes e assistidos deverão encaminhar nome completo para gecom@funpresp.com.br, até 06/02/2017. * *A participação está sujeita à lotação do auditório