funpresp

Brasília, 09/02/2017 – A Funpresp realizou na última quarta-feira (08/02) o primeiro debate entre as chapas que concorrem às Eleições 2017. Membros das chapas 1 e 2, que disputam cargos de representantes dos participantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação, debateram sobre os temas governança, investimentos e planos de benefícios, além de responderem a perguntas realizadas pelos participantes presentes ou que acompanhavam o evento ao vivo pela plataforma online Youtube.

A mesa de debate foi composta por representantes de ambas as chapas. Da Chapa 1, participaram Marcelo Perrucci, servidor da Controladoria Geral da União (CGU) e concorrente ao cargo de titular no Conselho Deliberativo, e Débora Roque, servidora do Ministério da Saúde e concorrente ao posto de titular no Conselho Fiscal. Da Chapa 2, participaram Daniel Pulino, servidor da Advocacia Geral da União (AGU), que concorre ao cargo de titular no Conselho Deliberativo, e Ivan Bechara, também da AGU, concorrente ao posto de suplente no mesmo conselho A mediação foi feita pela analista de comunicação da Funpresp Bárbara Vasconcelos.

Para Débora Roque, representante da Chapa 1, o debate é importante para conhecer melhor as chapas e suas propostas, bem como a previdência complementar, que é algo novo para o serviço público. “O debate proporciona mais informações para o servidor e faz com que ele se sinta mais parte do processo e do plano de aposentadoria”, afirmou.

Já Ivan Bechara, representante da Chapa 2, afirma que o debate “é um momento em que os participantes podem conhecer melhor o pensamento e o estilo das chapas que estão se colocando à disposição deles nas eleições”. Para Bechara, é importante que o debate seja bastante difundido entre os servidores, mesmo após a sua realização, pois assim é possível avaliar as propostas em discussão.

Aberto ao público e transmitido ao vivo, o debate, organizado pela Gerência de Comunicação e Relacionamento da Entidade e pela Comissão Eleitoral, foi realizado no auditório Celso Furtado do Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento contou com a presença de participantes, dos demais membros das chapas concorrentes e de colaboradores da Funpresp, bem como da Comissão Eleitoral, responsável por conduzir os procedimentos relativos às Eleições e por julgar pedidos de direito de resposta ocorridos no debate.

O debate está disponível na íntegra no canal da Funpresp no Youtube – acesse aqui.