Brasília, 15/05/2017 – A Funpresp recebeu, no dia 3 de maio, representantes da área de Recursos Humanos de órgãos patrocinadores para uma capacitação sobre a Entidade, planos de benefício e Previdência Complementar.

No treinamento, organizado pela Gerência de Comunicação e Relacionamento, foram abordados temas como benefício de sobrevivência, alteração de salário de participação e alíquota, questões operacionais, entre outros. Além disso, o representante da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (SEGRT/MP), Carlos Eduardo Dias, explicou as atividades da secretaria e tirou dúvidas dos gestores.

A servidora da pró-reitoria de gestão de pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Elisiane Szubert aproveitou a oportunidade para consolidar e atualizar interpretações sobre o funcionamento da Funpresp. “Eu costumo solicitar que os servidores sempre me encaminhem as dúvidas para que eu passe para o relacionamento institucional da Funpresp. É claro que eu explico que existe o Fale Conosco, mas é interessante saber essas questões e ter respostas, pois a dúvida de um servidor hoje pode ser a de outro amanhã”, destaca Elisiane.

Além da UFRGS, a capacitação contou com a presença de servidores de RH da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Instituto Federal de Brasília, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), Ministério da Fazenda, Ministério da Justiça e Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Os treinamentos fazem parte de um conjunto de ações de aproximação com os patrocinadores para alinhar e melhorar o atendimento aos participantes.