funpresp

Brasília, 17/01/2017 – A Comissão responsável pelas Eleições Funpresp 2017 reuniu-se nesta segunda-feira (16/01) para tratar sobre as regras dos debates entre as chapas concorrentes, previstos para os dias 8 de fevereiro e 8 de março, conforme Cronograma Eleitoral. Neste segundo pleito direto da Entidade, participarão dos encontros as chapas 1 e 2, que concorrem a postos nos conselhos Fiscal e Deliberativo da Fundação.

Não haverá debate entre candidatos aos comitês de assessoramento dos planos LegisPrev e ExecPrev, uma vez que cada colegiado conta com chapa única nessas eleições – as chapas 3 e 4, respectivamente.

A realização de debates ao longo da campanha está prevista no Cronograma Eleitoral, mas depende da concordância das chapas envolvidas. Questionadas pela Comissão no dia 5 de janeiro, as chapas 1 e 2 confirmaram o interesse em participar dos encontros.

Com a aceitação dos candidatos, a Comissão Eleitoral elaborou regras básicas para o debate e convidou os representantes das duas chapas a comparecem em reunião para acertar, conjuntamente, os detalhes do encontro.

Renovação – Nesta eleição, os candidatos disputam 12 postos para os colegiados da Funpresp: um cargo no Conselho Deliberativo – órgão máximo da Entidade – , um no Conselho Fiscal, dois no Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev e dois no Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, além dos respectivos postos de suplente. Parte dos representantes dos patrocinadores também será renovada, mas por indicação dos órgãos. A posse dos eleitos está prevista para 1° de junho deste ano.