funpresp

Brasília, 01/12/2017 – A Funpresp estará presente na 5ª Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro, no Rio de Janeiro. O evento abordará a ligação entre psicologia e economia no processo de tomada de decisão do investidor. O diretor-presidente da Fundação, Ricardo Pena, será um dos participantes.

Pena será um dos apresentadores do painel 3 do dia 7 de dezembro – Aplicando Insights Comportamentais a Políticas Públicas. No mesmo dia, também será discutido Estudos Sociais de Finanças e Tópicos em Psicologia Econômica, além da apresentação da palestra principal com a professora de Política Pública e Gestão Corporativa da Universidade de Havard (EUA) Brigitte Madrian.

As atividades contarão com a participação de acadêmicos, pesquisadores nacionais e internacionais, bem como representantes de órgãos reguladores e autorreguladores. O evento é organizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pela B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) e pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

A inscrição é gratuita e pode ser feita no site do evento. O evento será realizado no Hotel Othon Palace (Av. Atlântica, 3264 – Copacabana, Rio de Janeiro). Confira a agenda da conferência:

7/12: Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor. Palestras abordarão temas como psicologia econômica.

8/12: Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor. Painéis abordarão papel das instituições no fomento à poupança e relação do brasileiro com dinheiro. Acesse aqui a programação. Com informações da CVM.