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Brasília, 19/08/2016 – Em reunião realizada na última quinta-feira (18/08), na sede da Entidade, a Comissão Eleitoral responsável pelos preparativos das Eleições Funpresp 2017 aprovou o envio do Boletim Extraordinário do Participante sobre o pleito. O informativo deve ser divulgado no dia 24 de agosto, para todos os participantes e assistidos da Fundação. Além disso, a equipe recebeu, para conhecimento, o plano de comunicação elaborado pela Gerência de Comunicação e Relacionamento (Gecom) para o período eleitoral. Também foi aprovado o envio de uma carta aos participantes e assistidos elegíveis aos cargos em disputa nas eleições, informando-os sobre a possibilidade de participação no pleito.

De acordo com o Regulamento Eleitoral, com base no Estatuto da Funpresp e na Lei n°108 de 2001, podem se candidatar aos órgãos colegiados da Entidade os participantes e assistidos que cumprirem os seguintes requisitos: possuir ao menos três anos de contribuição a plano de benefícios administrado pela Funpresp-Exe; ter formação de nível superior; possuir comprovada experiência no exercício de atividade na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria; não ter sofrido penalidade administrativa por infração à legislação da seguridade social, inclusive à de previdência complementar, ou como servidor público; não estar sujeito a restrição decorrente de processo administrativo ou judicial que lhe impeça de exercer o mandato, entre outros requisitos previstos no art. 17 do referido Regulamento.

Fazem parte da Comissão Eleitoral a gerente da Gecom, Fátima Gomes, como presidente; a coordenadora da Gerência de Atuária e de Benefícios (Geben), Gislene Elias, como suplente da presidência; o coordenador da Gerência Jurídica (Gejur), Leonardo Gomes, como secretário-geral; o coordenador da Gerência de Tecnologia e Informação (Getic), Eber Cherulli, como suplente da secretaria; o coordenador da Gerência de Arrecadação e Cadastro (Gearc) Rafael Liberal, como membro titular; e, como suplente, José Carlos Martins, da Gerência de Patrimônio e Logística (Gelog). O próximo encontro da equipe está agendado para 1° de setembro.

Votação – Os participantes e assistidos da Funpresp terão a oportunidade de escolher novos membros para os órgãos colegiados da Fundação entre 13 e 15 de março de 2017, conforme cronograma aprovado pela Diretoria Executiva da Fundação. Nestas Eleições, serão eleitos novos ocupantes para 12 cargos. Será escolhido um novo membro para o Conselho Deliberativo, um para o Conselho Fiscal, dois para o Comitê de Assessoramento Técnico do ExecPrev e dois para o Comitê de Assessoramento Técnico do LegisPrev, além dos respectivos suplentes.