funpresp

Brasília, 07/10/2016 – Está tudo pronto para a convocação das Eleições Funpresp 2017. Em reunião realizada na tarde de quinta-feira (06/10), a Comissão Eleitoral finalizou o edital de convocação para o pleito e respectivos anexos. O documento será divulgado no dia 17 deste mês, quando também será publicado um boletim especial sobre as eleições, com a íntegra do texto. O período para inscrição das chapas inicia-se no dia seguinte à convocação (18/10) e segue até 18 de novembro. A equipe responsável pelo pleito também começou a publicar na página das eleições, disponível no portal da Entidade, os questionamentos feitos por participantes e assistidos com relação às regras do processo eleitoral – com as respectivas respostas –, para conhecimento de todos os interessados. Aqueles que tiverem dúvidas com relação às eleições podem encaminhar suas perguntas ao e-mail comissaoeleitoral@funpresp.com.br. O questionamento já publicado no site trata da exigência de, no mínimo, três anos de experiência no exercício de atividades nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria, para estar apto a se candidatar nestas eleições, conforme novo regramento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

A Comissão esclareceu que, embora o Regulamento Eleitoral não fale expressamente sobre período mínimo de experiência, a instrução do órgão regulador já deve ser cumprida para esta eleição da Entidade, considerando que é requisito para obtenção do Atestado de Habilitação por parte da Previc. A próxima reunião da Comissão acontecerá na próxima quinta-feira, dia 13, quando serão apreciados mais questionamentos realizados por participantes e assistidos. Na ocasião, a equipe também definirá a escala de atendimento às chapas que solicitarem inscrição no pleito. Os candidatos serão, necessariamente, recepcionados por dois membros da Comissão, conforme deliberação do grupo na última reunião.

Renovação – O cronograma eleitoral prevê que os participantes e assistidos da Funpresp poderão escolher novos representantes para os órgãos colegiados da Entidade entre 13 e 15 de março de 2017. Nestas eleições, estão em disputa 12 postos: um para o Conselho Deliberativo, um para o Conselho Fiscal, dois para o Comitê de Assessoramento Técnico do ExecPrev e dois para o Comitê de Assessoramento Técnico do LegisPrev, além dos respectivos cargos de suplente. A posse dos eleitos está prevista para 1° de junho de 2017.