funpresp

Brasília, 06/10/2015 – Os gestores da Funpresp-Exe receberão amanhã, dia 7, o 6º Prêmio Previc/Abrapp de Monografias da Previdência Complementar Fechada. A premiação ocorrerá, em Brasília, durante o 36º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, promovido pela Abrapp – Associação das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, com o apoio da Anfip – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.

O vencedor do Tema 1 “Os Desafios da Previdência Complementar Fechada” foi o candidato com pseudônimo “Garageiros 2013”, de autoria de Rafael Liberal Ferreira de Santana, Ricardo Pena e Cícero Dias. Rafael é mestre em Administração com habilitação em Administração Pública e Políticas Públicas pela Universidade de Brasília-UnB. Atualmente é coordenador na Gerência de Arrecadação e Cadastro na Funpresp-Exe. Ricardo Pena, é economista e doutor em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais e atual presidente da Funpresp-Exe e Cícero Dias é atuário e doutorando em estatística pela UFPE, exerce a função de gerente de Atuária e Benefício na mesma Fundação.

O trabalho falou da implantação da Funpresp-Exe que começou do zero, na garagem do patrocinador, detalhando a sua constituição, implantação e desenvolvimento, podendo servir de exemplo para a criação de novos fundos. Os gestores da Fundação dividirão o prêmio de R$ 10 mil e receberão certificado e terão a monografia publicada.

O 36º Congresso da Abrapp terá como tema “Maturidade, Desafios e Oportunidades” e é considerado um dos maiores eventos relacionados aos fundos de previdência complementar. O encontro será realizado até sexta-feira, dia 9, e contará com a presença dos quatro diretores da Fundação, além de gerentes e coordenadores. Representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além dos Comitês de Assessoramento Técnico dos Planos ExecPrev e LegisPrev, também participarão do evento.