funpresp

Brasília, 10/12/2015 – O Conselho Deliberativo (CD) da Funpresp-Exe aprovou o Plano Estratégico da Entidade para o período de 2016 a 2019, assim como a Missão, a Visão e os Valores que irão nortear a Fundação. Na reunião, realizada na terça-feira (08/12), os membros do CD também apreciaram e aprovaram o orçamento da Entidade para o próximo ano. Os Conselheiros destacaram a organização e o resultado do trabalho de planejamento e enfatizaram a importância de acompanhamento, tanto quantitativo quanto qualitativo, das atividades da Fundação.

O Diretor-Presidente da Entidade, Ricardo Pena, ressaltou que já é feito o acompanhamento mensal pelos indicadores estratégicos denominados ´Sinais Vitais da Funpresp´, que monitora os índices de adesão, o orçamento, as despesas e receitas, a capacidade de atendimento aos participantes, a rentabilidade, e demais parâmetros de compliance (conformidade de processos e atividades) da Fundação.

O Plano Estratégico Institucional (PEI) foi elaborado em três seminários nos meses de Junho, Agosto e Setembro, e recebeu auxílio de Consultoria Externa da Escola Nacional Administração Pública – ENAP/MPOG. Participaram do processo de elaboração do documento membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, Comitês de Assessoramento Técnico, Diretoria Executiva e gerentes e coordenadores da Funpresp.

“A metodologia utilizada foi essencialmente participativa, apoiada em debates e construção de convergências sucessivas” explica a Consultora da ENAP Ângela Gomes. O processo contou também com subsídio de informações e análises externas, em painéis temáticos apresentados por palestrantes convidados.

De acordo com Luís Angoti, Gerente de Planejamento e Risco da Funpresp-Exe, “A aprovação do Plano Estratégico Institucional pelo Conselho Deliberativo formaliza o marco para a execução das ações listadas no Plano de Ação da Fundação. A etapa de monitoramento e avaliação, a ser realizada de forma periódica, completa o ciclo do processo de planejamento.”

O Gerente acrescenta que “As principais proposições do Plano estão sintetizadas no Mapa Estratégico, que contém a Missão, Visão e Valores. O Mapa também apresenta nove objetivos estratégicos para o período que serviram de base para o Plano de Ação, contendo os indicadores de gestão e desempenho e as Metas a serem alcançadas em 2016.

Nossa Missão
Prover segurança previdenciária ao servidor público federal e sua família

Nossa Visão
Ser uma instituição de excelência em previdência complementar, reconhecida pelos servidores públicos e pela sociedade

Nossos Valores
Alta Performance, Compromisso, Ética, Inovação e Transparência