funpresp

Brasília, 11/12/2014 – A contribuição facultativa é a oportunidade de poupar o recurso extra do fim do ano e ainda reduzir a parte do leão. Quatorze participantes dos planos de benefícios administrados pela Funpresp já se anteciparam e fizeram o aporte extraordinário.O prazo para solicitação vai até dia 19/12. Aqui na página da Funpresp, é possível realizar simulação do benefício.

Para fazer a contribuição facultativa é fácil: O participante deve imprimir e preencher o formulário “Requerimento de Contribuição Facultativa”, disponível no site da Funpresp. Após assinar, é preciso digitalizar e encaminhar o documento para gercad@funpresp.com.br. A equipe da Funpresp responderá o e-mail com o boleto bancário no valor da contribuição escolhida, com vencimento programado para o dia 26/12.

Declaração no IRPF 2015 – Até o dia 28/02/15, os participantes receberão, por correspondência postal, o Demonstrativo de Contribuição. Este é o documento que comprovará a contribuição facultativa para o plano de previdência. No momento de efetuar a Declaração de Ajuste Anual do IRPF 2015, o participante deverá incluir o valor do aporte extraordinário para efeitos de dedução.