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Brasília, 20/10/2014 – A Comissão Eleitoral da Funpresp realizou na quarta-feira (15) teste do sistema eletrônico das Eleições 2014, cuja votação acontecerá entre os dias 29 e 31/10. A simulação contou com a participação de representantes das duas chapas concorrentes aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além dos membros da Comissão Eleitoral e dos diretores da Fundação Ricardo Pena e Lício Raimundo.
O sistema a ser utilizado vem sendo elaborado desde dezembro do ano passado e baseou-se em modelos de outras instituições, inclusive de previdência complementar. Posteriormente, foram determinadas as regras do processo de votação. A empresa responsável pelo sistema a ser utilizado foi contratada por meio de processo licitatório. Assim como a empresa que realizará auditoria do pleito, que atestará a integralidade e segurança do ambiente de votação.
A escolha pelo sistema eletrônico de votação aconteceu após a análise dos perfis dos eleitores, que são servidores ativos, usuários de tecnologia, distribuídos por uma grande região geográfica, além de serem de diversos patrocinadores, inviabilizando a votação por cédulas em papel.
A simulação buscou testar a tentativa de votação antes e depois do período determinado, duas ou mais votações do mesmo participante, votação com CPF não cadastrado e respeito ao tempo limite de votação de no máximo cinco minutos por acesso para cada participante.
Esta é a primeira eleição da Funpresp, uma vez que, desde sua criação, conta com membros indicados pelos patrocinadores. A partir de novembro, a Fundação contará com a gestão compartilhada entre os patrocinadores e participantes. “Nos dois primeiros anos fizemos um trabalho de levantar a Funpresp, de colocá-la de pé. Assim que terminar a Eleição, vamos entrar em um novo patamar. A Fundação tende a se desenvolver e, para isso, o trabalho das chapas será essencial”, ressaltou Ricardo Pena, diretor presidente da Fundação.
A eleição se dará na área de acesso exclusivo no site da Funpresp (www.funpresp.com.br).