funpresp

Brasília, 03/04/2014 – “Se você pudesse dar uma espiada em como estará sua vida daqui a 30 anos… qual seria sua visão?” Com este momento de reflexão, foi dado inicio o nono treinamento para Gestão de Pessoas – “Conhecer para Informar”. A reunião ocorreu nesta quinta-feira ( 02), na sede da Funpresp, em Brasília. Participaram do evento 12 representantes dos patrocinadores Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Trabalho, Ministério da Educação, Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O Diretor Presidente, Ricardo Pena, fez a abertura do treinamento e se pôs à disposição para quaisquer dúvidas dos gestores. “É um tema difícil, principalmente porque é novo, por isso mesmo estamos à disposição de todos. Contamos com vocês para que possam tornar os servidores bem informados. A nossa obrigação é oferecer, mas apenas com esclarecimento, eles poderão tomar a decisão em aderir ou não ao plano”, completou.

Organizado pela Gerência de Comunicação e Relacionamento da Funpresp (GERCOM), o treinamento foi dividido em três pontos fundamentais: apresentação da Previdência Complementar; a novas regras de previdência para o servidor público e o plano de benefícios ExecPrev. Foram repassadas aos participantes todas as orientações normativas da Secretaria de Gestão pública do Ministério do Planejamento, Orçamento de Gestão, acerca da oferta e implantação do plano no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) após a adesão do servidor. Durante a palestra, muitos gestores destacaram dúvidas comuns dos servidores em seus órgãos. Viviane Barreto, da Gestão de Pessoas do INSS, contou que o órgão em que trabalha tem o projeto “Educação para aposentadoria” e este treinamento está sendo fundamental para esclarecer o Plano ExecPrev. “A informação é essencial, uma vez que muitos não enxergam os benefícios”, destaca.

O treinamento é realizado periodicamente na sede da Funpresp e a participação é por meio de inscrição com turmas compostas por um número máximo de 15 pessoas. Há programação para novo treinamento em Brasília no dia 24/04. Também há possibilidade da equipe da Gercom realizar treinamento sob demanda dos patrocinadores. Interessados devem encaminhar mensagem para relacionamentoinstitucional@funpresp.com.br ou ligar para (61) 2020 9317.