funpresp

0800 282 6794   |    Acessibilidade    |    Mapa do Site

O novo diretor de Investimentos da Funpresp, Gilberto Stanzione, tomou posse nesta quarta-feira, 12 de janeiro de 2022. Antes da posse, Stanzione foi nomeado pelo Conselho Deliberativo da Fundação e habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), principal órgão fiscalizador do setor.

Stanzione já atuava como gerente de Operações Financeiras da Funpresp e, agora, estará à frente da Diretoria de Investimentos. Foi escolhido após um concorrido processo seletivo que incluiu avaliação de currículos, exames de qualificações e experiências, avaliações individuais de competências, sabatinas, entrevista individual e avaliações comportamentais.

Ele destaca que “é uma grande honra assumir o cargo” e que “a equipe buscará por consistência nos retornos dos investimentos, com o devido zelo no trato das reservas dos participantes”. “O desafio é encontrar a estrutura ideal para gestão dos investimentos combinada à análise dos riscos a eles associados”, continua. Por fim, Stanzione apontou ainda que “a diretoria trabalhará para expandir e aperfeiçoar os serviços oferecidos aos participantes, a exemplo dos empréstimos consignados e dos perfis de investimentos, além de dar seguimento aos projetos de diversificação da carteira”.

O novo diretor é Auditor de Finanças e Controle do Tesouro Nacional e possui graduação em Engenharia Mecânica e em Economia, ambas pela Universidade de São Paulo (USP). Tem mestrado em Gestão de Negócios pela Universidade de Brasília (UnB) e MBA em Finanças pelo Ibmec-DF, além de certificação CPA-20 pela Anbima. Antes de assumir a Gerência de Operações Financeiras da Funpresp, foi gerente de Investimento Público na Secretaria do Tesouro Nacional, onde também foi assessor na Gerência Setorial de Energia e analista na Coordenação-Geral de Operações da Dívida Pública, onde passou por duas gerências (Análise de Mercado Interno e Análise de Mercado Externo). Ainda ocupou os cargos de coordenador de Investimentos na Funpresp-Jud e de analista sênior de Fluxo de Caixa e Investimentos na Companhia de Seguros Aliança do Brasil.