funpresp

Há seis anos na Entidade, Cícero Rafael Dias é atuário, doutor em Estatística e professor da UFPE

A Funpresp tem um novo diretor de Seguridade. Cícero Rafael Barros Dias assumiu efetivamente o comando da diretoria em 20 de setembro de 2019, exatamente seis anos após seu primeiro dia de trabalho na Entidade. Dias chegou à Fundação para ser Gerente de Atuária e Benefícios, cedido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde é da carreira do magistério superior. Durante o tempo em que passou na gerência, Dias foi também Diretor de Seguridade Substituto.

Para Dias, o desafio é aprimorar e ampliar o leque de serviços oferecidos aos participantes. “Queremos incentivar a interação do participante com a Entidade, aumentar a rapidez no atendimento das demandas e facilitar o acesso aos diferentes produtos que oferecemos e que eventualmente proporcionaremos, sempre com os princípios de gerar resultados aos participantes e garantir proteção e segurança previdenciária ao servidor e seus familiares”, disse.

Na gestão à frente da Diretoria de Seguridade, o dirigente conta com mais de 20 anos de experiência em estudos, pesquisas e atuação nas áreas de seguros e previdência, onde destaca o trabalho em outras entidades fechadas de previdência complementar, consultorias, perícias judiciais, além das atividades de ensino, extensão e pesquisa exercidas na UFPE.

Currículo – Graduado em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Economia e doutor em Estatística, ambos pela UFPE. Servidor público, professor do Departamento de Ciências Contábeis Atuariais da UFPE e representante regional Centro-Oeste do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA).