funpresp

Com apenas um clique no Sigepe, o servidor terá acesso a um plano de previdência exclusivo

O servidor federal que ainda não optou por aderir à Funpresp tem uma nova oportunidade para se tornar participante do Fundo. Até 10 de agosto, será possível aderir, com apenas um clique, quando o servidor acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

A vigência da adesão começa em 1º de agosto e a primeira contribuição será paga no início de setembro. A alíquota de contribuição é de 8,5% e o servidor tem até o último dia útil do mês subsequente (ou seja, até 28 de setembro) para optar pelo regime de tributação regressivo. Essa escolha pode ser realizada diretamente na Funpresp. Caso não faça a opção no prazo legal, o regime será o progressivo.

O público-alvo da adesão eletrônica é o servidor que entrou em exercício no Executivo Federal após a criação da Entidade (em 4 de fevereiro de 2013) e antes do início da adesão automática ao Fundo (em 5 de novembro de 2015) – um universo de 23,8 mil pessoas.

Confira abaixo algumas das vantagens de aderir ao ExecPrev, o plano de previdência complementar da Funpresp para os servidores do Poder Executivo Federal:

Por que aderir ao plano de previdência complementar da Funpresp?
Infogram