Indicadores Funpresp

Indicadores de outubro, novembro e dezembro

Indicadores de outubro, novembro e dezembro

* O acompanhamento mensal dos indicadores Execução Orçamentária,Despesa Administrativa Per Capita e Despesa/Receita foram impactados em 2019 pela restituição do "adiantamento de contribuições futuras dos patrocinadores" no valor total de R$ 20.001.469,39 no exercício. Para consulta dos respectivos indicadores consolidados relativos a 2019, com e sem o impacto referenciado, entre outras informações, consulte o Relatório Anual de Informações de 2019, página 65. Para maiores informações sobre o "adiantamento de contribuições futuras dos patrocinadores", consulte o artigo 25 da Lei nº 12.618/2012, bem como os Termos de Compromisso firmados entre a Funpresp e os Poderes Executivo e Legislativo.

Glossário

Rentabilidade - mede o retorno dos investimentos da Funpresp, considerando a carteira própria e a terceirizada

Solvência atuarial - afere a cobertura das provisões matemáticas do Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE) pelos recursos garantidores do FCBE

Contribuição média - apura o valor médio da contribuição do participante ao Plano de Benefícios.

Despesa per capita (DPC) - apura o valor total de despesas administrativas em relação ao total de participantes apurados até o mês de referência, trazendo um resultado individual por participante.

Receita per capita (RPC) - apura o valor total de receitas administrativas em relação ao total de participantes apurados até o mês de referência, trazendo um resultado individual por participante.

Despesa/receita - mede a relação despesa/receita.

Execução orçamentária - mede a eficiência e a taxa de execução do orçamento do Plano de Gestão Administrativa, considerando as economias obtidas nos processos licitatórios.

Tempo médio de atendimento - afere o número de dias que uma demanda aberta na Central de Atendimento leva para ser respondida ao participante.

Ações judiciais - apura o percentual de decisões judicias favoráveis à Funpresp em relação ao total de decisões judiciais, considerando separadamente o número de liminares e decisões de 1ª e 2 ª instâncias.

Taxa de adesão - monitora a taxa de adesão dos servidores sujeitos ao Regime de Previdência Complementar.

Taxa de permanência - calcula o percentual de participantes aderidos automaticamente que permaneceram no plano após o período inicial de 90 dias.

Reversão de desistências - apura o percentual de desistências solicitadas que foram contornadas pela área de relacionamento com o participante.

Compliance (conformidade de processos e atividades) - afere a quantidade de recomendações efetuadas e o percentual de atendimento.