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Brasília, 14/06/2017 – Entre os meses de fevereiro e abril deste ano, a Funpresp realizou a pesquisa “Queremos ouvir você”, voltada para representantes da área de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos dos órgãos patrocinadores. Com objetivo de identificar a percepção dessas áreas, a apuração mostrou que 53% dos profissionais que participaram têm opinião positiva sobre a Funpresp.

A maioria dos entrevistados, 67%, disseram recomendar a previdência complementar aos novos servidores. Aposentadoria adicional, exclusividade para servidores públicos federais e benefício fiscal com dedução de IRPF foram os destaques positivos no que se refere aos planos de benefícios da Fundação.

Do total de respondentes, 85% declararam conhecer as regras do Regime de Previdência Complementar (RPC) e 86% conhecem o plano de benefícios ExecPrev, administrado pela Funpresp. Por Unidade Federativa, a maior concentração de respostas foi no Distrito Federal, com 24,53%, o equivalente a 39 pessoas. Em seguida vieram os estados de Minas Gerais e São Paulo, com 15,09% e 9,43%, respectivamente. Dos representantes de órgãos patrocinadores que responderam à pesquisa, 39% são da área de Educação.

Canais de comunicação – O atendimento e o tempo de resposta do canal de Relacionamento Institucional obtiveram uma pontuação média de 7,8 e 7,3, respectivamente, dentro de uma escala de 1 a 10 pontos. Os dados mostram também que o principal meio utilizado para obter informações sobre o plano de benefício é o site da Fundação. Já o melhor meio de comunicação entre a Entidade e o órgão patrocinador é o e-mail.

Além disso, a pesquisa permitiu detectar a necessidade de promoção de ações junto as áreas de Gestão de Pessoas. Os profissionais afirmam haver demanda para palestras e capacitações para o RH. Ferramentas de educação a distância também foram apontadas como uma opção pela maioria dos respondentes.

Pesquisa – Foram computados 159 respondentes de um total de 1.116 profissionais acionados para a pesquisa, o que corresponde a um índice de resposta de 14%. As questões, que envolviam o plano de benefícios e procedimentos operacionais, foram respondidas por 69 órgãos e vão colaborar para a melhoria da comunicação e do relacionamento. A apuração foi feita através de formulário online enviado por e-mail aos representantes dos RHs dos 205 órgãos patrocinadores.