Saiba como realizar o cancelamento e a desistência dos planos

Os profissionais de Gestão de Pessoas não precisam mais processar pedidos de cancelamento e desistência da Funpresp. Esses procedimentos foram centralizados na Fundação. Os participantes que desejarem cancelar o plano devem ser orientados a entrar em contato pelo Fale Conosco do site ou pelo telefone 0800 282 6794 para realizar a solicitação. Os interessados na desistência devem ser instruídos a registrar o pedido via Sala do Participante.

Desistência – Podem fazer a desistência os servidores ingressos no serviço público a partir de 05/11/2015, com remuneração acima do teto do INSS, que foram aderidos automaticamente ao plano. Esses participantes têm 90 dias para desistir da participação via Sala do Participante, e reaver os valores destinados à poupança previdenciária.

Cancelamento – Uma vez excedido esse prazo, os inscritos automaticamente que desejarem sair do plano devem efetuar o cancelamento, assim como os demais interessados em deixar a Fundação.

Para cancelar o plano, é necessário preencher formulário próprio disponibilizado pela Central de Relacionamento da Entidade ou na Sala do Participante.