funpresp

Brasília, junho de 2019

Conheça as histórias de alguns dos 69 beneficiários da Funpresp

Com apenas seis anos de existência, a Fundação Previdência Complementar do Servidor Público Federal já oferece cobertura de riscos previdenciários para 69 pessoas todos os meses. São cônjuges, filhos, companheiros e herdeiros legais, além dos próprios participantes, que passaram a contar com proteção adicional em momentos de adversidade.

Queda na taxa de carregamento alcança mais de 260 participantes em junho

Quem completa seis anos de adesão ao plano ExecPrev ou LegisPrev neste mês vai perceber a redução de 7% para 5% na cobrança. Quanto mais tempo de plano, menor será a taxa, que cairá para 3% quando o servidor completar oito anos de filiação à Entidade.

Comitês auxiliares da Diretoria Executiva atuam na governança e redução de riscos

A gestão de uma entidade de previdência complementar também depende de controles internos. Na Funpresp, quatro colegiados fazem o acompanhamento e monitoramento de investimentos, seguridade, conformidade e tecnologia da informação.

Para ampliar contato com o participante, Fundação chega ao LinkedIn

No perfil da Entidade na rede social, serão divulgadas oportunidades de emprego e seleções, números, eventos e palestras, entre outras informações. A plataforma pode ser acessada pelo site ou pelo aplicativo para smartphones.

Podcast: uma breve história sobre o início do funcionamento da Entidade

Fruto da reforma da previdência de 2003, a Funpresp só virou realidade 10 anos depois. A partir daí, o trabalho de consolidação da Fundação se intensificou, com profissionais que até hoje se dedicam à missão de prover segurança previdenciária para o servidor.

Acesse nossas redes sociais e tenha conteúdos exclusivos!