funpresp

Brasília, setembro de 2020

Entenda como funciona a cotização dos planos da Funpresp

Todos os participantes da Funpresp têm suas contribuições mensais convertidas em cotas. Isto é, ao fazer uma contribuição, o valor depositado na sua conta individual passa por um processo automático e se torna uma cota de valor unitário do patrimônio financeiro do plano. Você entende esse processo e sabe como calcular a rentabilidade das cotas? Preparamos um texto que explica com detalhes essas questões. 

Rentabilidade da Entidade desde 2013 acumula 117,02% e supera índice de referência

O desempenho acumulado dos investimentos formou uma espécie de colchão, capaz de absorver eventuais resultados negativos provocados por crises como a do novo coronavírus.

Participante Ativo Alternativo pode ajustar valor da contribuição à Funpresp em outubro

O mês é uma oportunidade para o participante aumentar a parcela mensal destinada à sua poupança individual. E também é possível reduzir a base de cálculo na declaração anual de IRPF.

Funpresp e UFMG realizam pesquisa sobre previdência em estados e municípios

Estudo avaliou mais de 2 mil entes federativos que têm regime próprio de previdência social e levou em conta o perfil dos servidores e a situação fiscal e atuarial, para elaborar um ranking considerando riscos atuariais e fiscais.

Atenta à realidade do mercado financeiro, Funpresp trabalha em ferramenta de gestão de investimentos

A nova técnica, elaborada em parceria com a UFMG, busca facilitar a tomada de decisão da Entidade na hora de formar aos portfólios que compõem os Perfis de Investimentos, respeitando regulamentações internas e externas.

Acesse nossas redes sociais e tenha conteúdos exclusivos!