funpresp

Brasília, novembro de 2018

PAR foi atrativo para piloto da Receita Federal aderir à Funpresp

O auditor fiscal Marlos Scheffer migrou do RPPS para o RPC e aderiu à previdência complementar, com a contratação da Parcela Adicional de Risco (PAR), que é a cobertura em caso de morte ou invalidez permanente. A atuação como piloto de helicóptero da Receita foi o principal motivo para o marido e pai de dois filhos decidir pela proteção adicional oferecida pela Funpresp à sua família.

Workshops sobre migração e previdência já reuniram mais de 300 pessoas

O evento esclarece dúvidas de servidores e gestores de RH. Um dos assuntos mais abordados é a migração de regime previdenciário. Os encontros já aconteceram em cinco cidades e Brasília será a última a sediar o debate, no dia 29/11. As inscrições estão abertas.

Prazo para se inscrever nos cursos sobre previdência na Esaf termina dia 30/11

As aulas permitem que servidores públicos dos poderes Executivo e Legislativo federal, além de gestores de RH, aprendam mais sobre Previdência Complementar. Os cursos são gratuitos, na modalidade a distância, e os participantes recebem certificado após a conclusão.

Contribuição sobre gratificação natalina aparece na prévia de dezembro

No contracheque do mês que vem, os participantes dos planos administrados pela Funpresp já podem observar dois descontos: um deles se refere à contribuição do mês corrente e o outro diz respeito à gratificação natalina (13º salário).

Participantes contam por que decidiram trocar o RPPS pelo RPC

Perspectivas sobre o futuro econômico e político do país e a própria aposentadoria estão entre os motivos apontados por servidores que optaram por migrar do Regime Próprio de Previdência Social para o Regime de Previdência Complementar, cujo prazo foi reaberto pela MP 853/2018.

Assista série de vídeos sobre os institutos previdenciários na TV Funpresp

No canal da Fundação no Youtube, o participante pode conferir cinco vídeos sobre o assunto. Os institutos previdenciários são aplicados aos casos de participantes que encerram vínculo funcional com a Administração Pública antes da aposentadoria.

Entidade publica livro digital para ajudar a reduzir a mordida do Leão em 2019

O e-book contém todas as informações necessárias para o participante conseguir o maior benefício fiscal possível na declaração de Imposto de Renda Pessoa Física do ano que vem. Para isso, é preciso fazer contribuições esporádicas ainda em 2018.

Acesse nossas redes sociais e tenha conteúdos exclusivos!