A ação contempla um programa de pesquisa e o desenvolvimento de uma plataforma com inteligência artificial, entre outros

A Funpresp assinou, em 1º de abril, o contrato com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) por meio do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para realização de pesquisa e desenvolvimento institucional. A ação objetiva construir uma plataforma digital para a implementação dos Perfis de Investimentos, a serem oferecidos aos participantes dos planos de benefícios administrados pela Fundação a partir de 1º de janeiro de 2020, conforme previsto nos Manuais Técnicos de Perfis de Investimentos – clique aqui.

Para chegar ao objetivo final, será feito um programa de pesquisa com ampla cooperação e intercâmbio científico-tecnológico. O serviço compreende ainda o desenvolvimento de uma plataforma com inteligência artificial para a implementação, operacionalização e gestão dos Perfis de Investimentos.

Perfis – O modelo de perfis de investimentos para os planos ExecPrev e LegisPrev foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Funpresp em reunião realizada em setembro de 2018. Agora, os perfis estão na fase de implementação operacional, cuja conclusão está prevista para o final de 2019. Elaborado e proposto pela Diretoria Executiva, o modelo de perfis, tipo ciclo de vida, recebeu contribuições técnicas dos Comitês de Assessoramento Técnico ExecPrev e LegisPrev da Entidade.