A Funpresp lançou, nessa sexta-feira (25/09), a página especial sobre Perfis de Investimentos, que reúne todas as informações sobre a nova ferramenta que será disponibilizada aos participantes em 2020. Na página, já estão disponíveis notícias, vídeos e todo o conteúdo relativo aos perfis. Alguns produtos, como podcasts e os manuais técnicos, serão incluídos no portal posteriormente, uma vez que a página estará em constante atualização. Para acessar, clique aqui.

O que são os Perfis de Investimentos – A partir de 1º de janeiro de 2020, o participante da Funpresp terá ainda mais controle sobre sua reserva previdenciária, com a implementação dos Perfis de Investimentos. São quatro perfis de investimentos, com diferentes percentuais de alocação em duas carteiras (Performance e Preservação), nos quais os participantes serão adequados de acordo com a idade, pelo modelo conhecido como “Ciclo de Vida”.

Todo participante poderá fazer um teste de adequação a riscos e, se desejar, trocar de perfil. Além do teste, o participante poderá simular qual será a trajetória de crescimento da sua reserva de acordo com o perfil.