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A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo – Funpresp-Exe abre Processo Seletivo Específico (PSE) para a ocupação dos cargos comissionados de Coordenador Comercial, Coordenador de Assuntos Jurídico- Administrativos e Coordenador de Estatística e Informações Previdenciárias.

O salário de coordenador é de R$ 15.168,00 + benefícios.

O processo de seleção é estruturado por meio de análise curricular e avaliações individuais de competências, podendo ser aplicados testes de conhecimento técnico, personalidade e avaliação comportamental. 

Os servidores públicos poderão se candidatar ao cargo, sendo a contratação realizada pelo instituto da cessão. 

Os interessados, que possuírem perfil compatível com o cargo podem encaminhar o currículo no período de 24 de setembro a 08 de outubro de 2020 (quinta-feira), às 23h59, para o e-mail gepes.pse@funpresp.com.br, com o cargo a que concorre na linha de assunto do e-mail.

Confira abaixo o que os candidatos devem observar para cada cargo:

Processo Seletivo Específico – Coordenador Comercial

Atribuições do cargo:

  • Desenvolver estratégia comercial, prospectar e potencializar as adesões de novos patrocinadores e participantes à Funpresp;
  • Conduzir atividades regulares de inteligência do mercado de previdência privada;
  • Realizar estudos e pesquisas para identificar as oportunidades de captação de adesão de criação de novos produtos e verificar a aceitação daqueles já existentes;
  • Gerar insights e estratégia de atuação comercial a partir de análises de dados das bases de clientes;
  • Suportar a área de Desenvolvimento de Produtos com insights comerciais, informações de mercado e análises de perfil dos clientes;
  • Mapear concorrentes nacionais e benchmarks globais, incluindo portfólio de produtos, níveis de serviço, estratégia de posicionamento, modelos de negócio, estratégias de investimentos, promoções dentre outros;
  • Traçar perfil e segmentar carteira de clientes;
  • Desenvolver estratégias de vendas e promoções;
  • Implantar e gerir CRM (Customer Relationship Management);
  • Coordenar processo comercial;
  • Atuar como líder de projeto no contrato firmado com a seguradora contratada pela Funpresp, em apoio ao fiscal do contrato, para acompanhar a execução contratual;
  • Coordenar as atividades dos representantes comerciais de todo o país, relacionadas ao atendimento prestado aos servidores para a contratação dos planos de benefícios e das coberturas de riscos;
  • Coordenar o atendimento prestado aos representantes comerciais para esclarecer dúvidas sobre os planos e sobre os processos operacionais da Fundação; e
  • Mensurar resultados e estabelecer novas estratégias comerciais.

O cargo requer: 

  • Formação completa, preferencialmente em Administração, Direito, Atuária, Economia, Gestão Comercial, Marketing ou áreas correlatas;
  • Experiência comprovada em gestão comercial no segmento de serviços e produtos previdenciários e/ou de seguros;
  • Experiência prévia com prospecção de clientes;
  • Perfil voltado para o alcance de metas e objetivos;
  • Conhecimento avançado em ferramenta de CRM (Customer Relationship Management);
  • Domínio em prospecção de vendas e conhecimento em negociação;
  • Vivência de Relacionamento com o Cliente;
  • Experiência no Segmento de EFPC, EAPC, seguradoras ou instituições financeiras;
  • Experiência em Gestão de Pessoas;
  • Conhecimento do Pacote Office;
  • Boa comunicação interpessoal;
  • Domínio da Língua Portuguesa (Redação Oficial e Ortografia).

 Desejável: 

  • Pós-Graduação em Gestão de Processos, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas ou áreas afins;
  • Conhecimento em ferramentas de Gestão de vendas (p.ex. SalesForce);
  • Experiência na estruturação/planejamento do setor;
  • Certificação pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS (Administradores em Geral).

Processo Seletivo Específico – Coordenador de Estatística e Informações Previdenciárias

Atribuições principais do cargo:

  • Aplicar e desenvolver modelagens estatísticas que gerem novas perspectivas para tomada de decisões;
  • Recomendar insights analíticos;
  • Disseminar a cultura numérica nas demais áreas envolvidas no negócio;
  • Coordenar e elaborar estudos técnicos, produzindo informações estratégicas, indicadores e elaborar análises estatísticas aplicadas ao negócio;
  • Subsidiar as áreas de marketing e comercial da Fundação para a captação, manutenção e fidelização de participantes;
  • Desenvolver e aplicar indicadores para avaliação do mercado;
  • Elaborar de modelos de clusterização de participantes para auxiliar a área de comunicação da Fundação;
  • Desenvolver modelos baseados em análise de dados como forma de fundamentação para o criação e oferta de novos produtos aos participantes.

O perfil do cargo requer:

  • Formação completa, preferencialmente em Engenharia, Computação, Estatística ou áreas relacionadas;
  • Sólidos conhecimentos de Matemática/Estatística;
  • Raciocínio lógico, capacidade analítica e criatividade para encontrar soluções;
  • Conhecimento técnico especializado em ferramentas de análise de dados estatísticos;
  • Experiência comprovada em análise de dados e conhecimento de modelagem estatística e matemática;
  • Conhecimento sobre processos de Business Intelligence – BI.

Desejável:

  • Experiência em cargos de gestão;
  • Curso de especialização, preferencialmente, em uma das seguintes áreas: Economia, Estatística, Atuária, Previdência, Seguros, Computação e Ciência de Dados;
  • Experiência no segmento de Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC, sobretudo em atividades relacionadas a estatística;
  • Experiência com modelos preditivos em EFPC, bancos e/ou seguradoras;
  • Experiência com linguagens de programação como Python, R, SQL, Julia, Matlab;
  • Conhecimento em Python, R e ferramentas de BI (Qlik Sense, Power B.I., entre outras);
  • Experiência em processo de BI: Extração, transformação, carga (ETL), construção de dashboards, reports e análise de dados;
  • Experiência com projetos de Data Science, Machine Learning e Inteligência Artificial;
  • Certificação pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS (Administradores em Geral).

Processo Seletivo Específico – Coordenador de Assuntos Jurídico- Administrativos

Atribuições principais do cargo:

  • Coordenar e executar as atividades de contencioso e de consultoria no âmbito da Gerência Jurídica por meio da elaboração de peças, pareceres e notas jurídicas; monitoramento do andamento processual; controle de audiências e prazos judiciais;
  • Elaborar, coordenar ou avaliar a elaboração de peças, pareceres e notas jurídicas;
  • Elaborar proposição de pareceres referenciais;
  • Solicitar subsídios técnicos às demais Gerências da Fundação, visando a elaboração de defesas e recursos em processos judiciais ou administrativos, indicando prazo interno para a remessa dos subsídios à Gerência Jurídica;
  • Gerenciar carteira de processos judiciais, fixando sua organização e operacionalização da atividade contenciosa;
  • Controlar o cumprimento dos prazos das ações judiciais e audiências referentes aos processos sob responsabilidade da Gerência Jurídica;
  • Zelar pela manutenção e organização do cadastro de ações judiciais em que a Funpresp figure como parte interessada;
  • Analisar as minutas de contratos, convênios, acordos e outros instrumentos jurídicos, a fim de oficializar, chancelar e legalizar as relações jurídicas da Fundação;
  • Analisar as minutas de editais e outros instrumentos pertinentes à matéria de licitações e contratos administrativos; e
  • Coordenar as atividades de seleção de escritórios de advocacia para representar a Fundação em processos judiciais e administrativos, monitorando a atuação destes terceirizados.

O perfil do cargo requer:

  • Ser bacharel em Direito por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida, com diploma registrado pelo Ministério da Educação;
  • Ter registro profissional definitivo na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB;
  • Ter no mínimo 06 (seis) anos de experiência profissional jurídica, exercida a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito, comprovada por intermédio de documentos e certidões;
  • Experiência pertinente à matéria de licitações e contratos administrativos;
  • Experiência em gestão de equipes.

Conhecimentos Exigidos:

  • Legislação afeta às Entidades de Previdência Complementar, Lei n° 8.666/93 e Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD;
  • Direito Administrativo; Constitucional; Civil; Processual Civil; Financeiro e Econômico; Tributário; Trabalhista e Processual do Trabalho; Seguridade Social, com foco em previdência complementar;
  • Conhecimento do pacote Office.

Desejável:

  • Pós-graduação em Direito e áreas afins;
  • Experiência profissional de pelo menos 3 anos em segmento de Previdência Social;
  • Certificação ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.