Os currículos devem ser encaminhados até o dia 09 de fevereiro de 2020 (domingo)
A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) abre Processo Seletivo Específico para o cargo comissionado de Coordenador de Planejamento e Articulação Institucional.
Os interessados que possuírem perfil compatível com o cargo podem encaminhar o currículo, no período de 30 de janeiro a 09 de fevereiro de 2020 (domingo), para o e-mail gepes.pse@funpresp.com.br, com o assunto “PSE Coordenador de Planejamento e Articulação Institucional”.
O processo de seleção é estruturado por meio de análise curricular e avaliações individuais de competências, podendo ser aplicados testes de conhecimento técnico, personalidade e avaliação comportamental.
O salário do cargo é de R$ 15.168,00 mais benefícios.
Servidores públicos que se interessarem em concorrer à vaga podem participar do Processo Seletivo. A prática de contratar servidores públicos, na forma do instrumento da cessão, conforme Decreto 9.144/2017, é possível devido à natureza pública da Funpresp-Exe.
Atribuições principais do cargo:
- Coordenar as atividades de elaboração e monitoramento do Planejamento Estratégico e do Plano de Ação Tático, compatibilizando-os aos Objetivos Estratégicos da Fundação;
- Conduzir a elaboração e o acompanhamento dos indicadores estratégicos, com reportes gerenciais dos resultados apurados;
- Apoiar e coordenar a elaboração de projetos estratégicos e táticos que apoiem as estratégias da Fundação;
- Desenvolver análises estratégicas sob demanda da alta gestão da Fundação;
- Observar as boas práticas de governança e a tomada de decisões, visando resguardar os interesses da Fundação e o cumprimento dos seus objetivos institucionais;
- Assessorar o Diretor-Presidente nas tarefas institucionais, atuando no atendimento às entidades representativas, órgãos reguladores e fiscalizadores com foco institucional;
- Gerir a demanda de documentos oficiais, tais como contratos, procurações, ofícios, pareceres, resoluções e portarias a serem assinados pelo Diretor-Presidente;
- Zelar pela qualidade dos serviços sob sua responsabilidade, coordenando o atendimento das solicitações recebidas e prestando atendimento tempestivo e eficaz; e
- Desempenhar outras atribuições que lhe forem delegadas pelo Diretor-Presidente.
O perfil do cargo requer:
- Formação preferencialmente em Administração ou áreas afins;
- Experiência comprovada em Consultoria Organizacional, Gestão de Projetos ou Planejamento Estratégico;
- Capacidade de organização, articulação, coordenação, prestação de contas e cumprimento de prazos de demandas internas e externas;
- Boa comunicação verbal e escrita; e
- Facilidade de relacionamento interpessoal.
Conhecimentos Exigidos:
- Conhecimento do pacote Office;
- Domínio da língua portuguesa (redação oficial e ortografia);
- Legislação sobre previdência complementar;
É desejável:
- Pós-graduação;
- Certificação pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS (Administradores em Geral);
- Excel Avançado.