funpresp

O regime de tributação na previdência complementar são os impostos que vão ser cobrados, no futuro, sobre o benefício do participante, quando ele se aposentar. O tributo é uma regra, que está prevista na legislação da Receita Federal e pode ser pelo regime progressivo ou regressivo.  

Muitos participantes ainda têm dúvidas sobre como funcionam essas regras e como tomar a decisão de qual regime escolher, e, por isso, esse é o tema do novo episódio do Podcast Funpresp. O diretor de Seguridade da Funpresp, Cicero Dias, é o convidado desta edição. Em conversa, ele esclarece as dúvidas recorrentes sobre o tema e dá dicas de como fazer a melhor escolha, em cada caso. 

“A escolha do regime de tributação é uma escolha muito pessoal e é uma decisão que a gente tem que tomar hoje, ou próximo a adesão ao plano, para ser aplicada quando a gente começar a receber o benefício na Funpresp. Ou seja, é uma decisão que a gente toma hoje para ser aplicada daqui 30 ou 35 anos”, destacou ele.  

O episódio também conta com o quadro Central Responde, para ajudar a esclarecer dúvidas comuns dos participantes. Desta vez, os esclarecimentos foram sobre benefícios, como solicitar, quem são beneficiários e muito mais.  

Este episódio completo, assim como os anteriores, pode ser encontrado nas plataformas SpotifyDeezerApple Podcasts e Castbox. O acesso pelo navegador pode ser feito pelo Anchor, ou Google Podcasts. Para acompanhar as atualizações, basta clicar no nome da plataforma de sua preferência, se inscrever e seguir o podcast. 

Participe – Tem alguma dúvida ou sugestão de tema para os próximos episódios do podcast? Envie para: faleconosco@funpresp.com.br ou pelas nossas redes sociais.