funpresp

O pregão que vai selecionar os fundos que vão operar as carteiras da Funpresp que formarão os Perfis de Investimentos será realizado às 10h do dia 19/11, na sede da Entidade, em Brasília. O aviso de pregão presencial nº 06/2019 foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 04/11. Serão selecionados e contratados até 15 fundos de investimentos, que integrarão as carteiras “Preservação” e “Performance”.

O edital da licitação está publicado no site da Funpresp, no menu “Transparência”, aba “Acesso à informação”, item “Licitações e contratos”, e também pode ser conferido clicando neste link. Poderão participar do processo quaisquer instituições financeiras legalmente constituídas, cujo ramo de atividade seja pertinente com o objeto da licitação. O edital prevê todas as condições, documentos e demais procedimentos necessários à participação dos interessados. No anexo II do edital, é possível obter os modelos das declarações que devem ser apresentadas pelos participantes do pregão no processo.

Perfis de Investimentos – A partir de 1º de janeiro de 2020, vão entrar em vigor os Perfis de Investimentos, modelo pelo qual os participantes da Funpresp serão vinculados a uma das quatro faixas de investimentos de acordo com a idade. Os perfis têm percentuais de alocação diferentes nas carteiras Preservação e Performance, com diferentes níveis de risco e retorno financeiro. Saiba mais clicando aqui.