funpresp

Nesta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, foram designados 11 novos membros titulares e suplentes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funpresp. Dentre os nomes, estão os representantes eleitos pelos participantes e aqueles indicados pelos órgãos patrocinadores. Tanto o Conselho Deliberativo quanto o Fiscal possuem igual número de membros escolhidos pelos participantes e assistidos e indicados pela União, possibilitando uma gestão compartilhada da Entidade e uma governança ainda mais forte.

Do total, dois titulares e dois suplentes foram eleitos diretamente pelos participantes e assistidos no pleito realizado em setembro de 2021. Os outros três titulares e quatro suplentes foram escolhidos pelos órgãos patrocinadores para representá-los na governança da Fundação.

O Conselho Deliberativo, órgão máximo da entidade, é formado por seis membros titulares e seis suplentes. Já o Conselho Fiscal, por quatro titulares e quatro suplentes. O mandato de cada conselheiro é de quatro anos e ambos os colegiados têm renovação a cada dois anos. Assim, os novos membros vão se somar aos demais conselheiros que tomaram posse em 2019 e ainda cumprem mandato.

O decreto presidencial com a designação dos membros foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (20/01). A posse deve ocorrer nos próximos dias.

Confira a seguir os novos conselheiros:

Membros eleitos pelos participantes:

– Conselho Deliberativo

IVAN JORGE BECHARA FILHO (titular)

CARLOS HENRIQUE FIRMINO DE OLIVEIRA (suplente)

– Conselho Fiscal

DIMAS DOS REIS RIBEIRO (titular)

JOSÉ NAUM DE MESQUITA CHAGAS (suplente)

Membros indicados pelos patrocinadores:

– Conselho Deliberativo

IGOR LINS DA ROCHA LOURENÇO (titular)

JULIO ALEXANDRE MENEZES DA SILVA (suplente)

RAFAEL CUNHA ALVES MOREIRA (titular, reconduzido)

MARCO AURÉLIO ALVES DA CRUZ (suplente)

– Conselho Fiscal

CARLOS ROBERTO CAIXETA (titular)

ELISE SUELI PEREIRA GONÇALVES (suplente)

JOSÉ PAULO JULIETI BARBIERI (suplente)