funpresp

Saiba quais são os principais benefícios da Fundação e confira como é simples fazer a adesão

Neste novo episódio do podcast da Funpresp quem fala das vantagens de fazer parte de ter um plano de previdência exclusivo para o servidor público é o próprio participante. Paridade do órgão patrocinador, cobertura adicional de risco, pensão por morte, aposentadoria por invalidez, perfis de investimentos, transparência, gestão paritária e boa governança são alguns dos pontos levantados pelo episódio já disponível nas plataformas.

Neste novo episódio do Podcast Funpresp, desta vez em um formato um pouco diferente e voltado, principalmente, para os servidores que ainda não aderiram, as jornalistas Lis Cappi e Luciana Cobucci buscam explicar como funciona a adesão aos planos da Fundação. A edição de som é do Max Vieira.

O servidor deve ter em mente que aderir à Funpresp é uma forma de garantir um salário mais equiparado no futuro, quando se aposentar. Independentemente do valor atual do pagamento, quem está no Regime de Previdência Complementar (RPC) só recebe até o teto do INSS (R$6.101,06, em 2020) na hora da aposentadoria e, por isso, é importante estar preparado para ter um salário adicional que permita manter o mesmo patamar de salário atual.

Este episódio, assim como todos os anteriores, pode ser encontrado nas plataformas SpotifyDeezer, Apple Podcasts  e CastBox. Também pode ser acessado pelo próprio navegador, através do Anchor, ou pelo Google Podcasts. Para acompanhar as atualizações, basta clicar no nome da plataforma de sua preferência, se inscrever e seguir o podcast.

Além disso, você também pode conferir a página especial “Seu futuro começa aqui” criada, especialmente, para os servidores que ainda não aderiram. Na página, você encontra todas as informações necessárias para tomar a decisão de aderir com segurança. Você também pode fazer uma simulação com a ajuda da nossa atendente virtual, a Vic.

Participe

Tem alguma sugestão de tema, ou dúvida para a Central, e quer que ela faça parte do nosso programa? Envie para: faleconosco@funpresp.com.br, ou pelas nossas redes sociais. 

Se tiver ficado com alguma dúvida sobre o tema deste episódio, estamos à disposição para respondê-la através dos nossos canais de atendimento.