funpresp

Começou na terça-feira, dia 1º de dezembro, a 11ª campanha de adesão eletrônica à Funpresp. O objetivo é oferecer segurança previdenciária ao maior número possível de servidores federais, que é um dos principais objetivos da Fundação. A campanha vai ao ar até 31 de janeiro de 2021, mas o primeiro desconto da contribuição na folha de pagamento dos servidores que optarem pela adesão só vai ocorrer em março, quando é paga a folha de fevereiro.

Ainda não sabe o que é a Funpresp? Clique aqui e conheça tudo o que a Fundação tem a oferecer para o servidor federal e sua família.

A campanha é realizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia e consiste em facilitar a adesão dos servidores por meio de apenas um clique no Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). Na plataforma, o servidor que é elegível à categoria Ativo Normal do plano verifica na tela uma janela de aviso (popup) em que é possível clicar “sim” e aderir à Funpresp imediatamente. O Participante Ativo Normal é aquele com remuneração superior ao teto do regime geral de previdência, de R$ 6.101,06 em 2020, e tem direito à contrapartida do patrocinador.

A adesão ao plano ExecPrev, exclusivo para os servidores do Poder Executivo Federal, proporciona benefícios ao servidor, como aposentadoria normal, aposentadoria por invalidez e pensão por morte, além de vantagens, como acesso a empréstimos com taxas menores que as praticadas no mercado e benefício fiscal, já que as contribuições são dedutíveis da base de cálculo do imposto de renda. Nas 10 primeiras edições, mais de 7,6 mil participantes aderiram à Funpresp.

Após a adesão, o participante tem até 31 de março para escolher o regime de tributação. Para isso, a Funpresp vai entrar em contato pelo e-mail cadastrado no Sigepe. Se ele não estiver atualizado, aproveite o momento e encaminhe uma mensagem à nossa Central de Atendimento pelo faleconosco@funpresp.com.br ou por meio do 0800 282 6794. O participante não precisa esperar o contato da Funpresp e pode buscar atendimento pelos mesmos canais.