funpresp

Conselho Deliberativo aprovou o certame e 16 vagas estão previstas para provimento já em 2021

A Funpresp vai promover concurso público para preencher 52 vagas de nível superior. O Conselho Deliberativo autorizou o concurso nesta sexta-feira (21/05) para a Fundação, que administra a previdência complementar dos servidores federais dos Poderes Executivo e Legislativo. Do total, aproximadamente 16 já poderão ser providas ainda em 2021 e as demais ao longo do prazo de validade do concurso, até 2025. O salário inicial para o cargo de Analista de Previdência Complementar é de R$ 6.848,00.

A Entidade já está em tratativas com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para realização das provas. A estimativa é que tanto a publicação do edital quanto a realização das provas ocorram ainda no segundo semestre de 2021.

A maioria das vagas vai compor áreas estruturais, como cadastro, arrecadação e concessão de benefícios, análise, controle e acompanhamento dos investimentos, concessões de crédito ao participante e cotização de contribuições. Outros setores como tecnologia, governança, jurídico, controle interno e negócios também serão contemplados.

Segundo o diretor de Administração da Funpresp, Cleiton dos Santos Araújo, a Entidade está numa fase de ampla estruturação de suas atividades e, por isso, identificou a necessidade de aumentar seu quadro de pessoal para enfrentar desafios presentes e futuros. “Estamos reforçando a capacidade de trabalho das áreas de negócio que são responsáveis pelos processos-chave da Fundação. Precisamos realizar o concurso para melhorar ainda mais a qualidade de nossos serviços para os participantes. Queremos atrair pessoas qualificadas para trabalhar numa fundação que tem projetos ousados para crescer e se consolidar como uma das mais sólidas do país.”, explicou