funpresp

A Funpresp publicou edital de licitação que selecionará gestores para operacionalizar sua carteira de investimentos. A finalidade é a criação de dois fundos de investimentos renda fixa de crédito privado, que vão se unir aos fundos já habilitados a administrar os recursos da Fundação. A previsão de aporte inicial é de R$ 150 milhões por fundo, valor que tende a aumentar de acordo com as políticas de investimento.

Os gestores selecionados possuirão mandato para constituição de um fundo com baixo risco de crédito, tendo como benchmark o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) + 4,5% a.a. Com os fundos, a Entidade espera ampliar os produtos disponíveis para os Perfis de Investimentos implementados no início de 2020 e diversificar ainda mais as carteiras dos planos administrados.

O processo de seleção será formado por uma etapa de avaliação técnica e outra etapa de preços. O edital da concorrência nº 03/2021 e todos os documentos relativos estão disponíveis neste link, no menu “Licitações”. A abertura das propostas será no dia 2 de agosto de 2021, às 10h, na sede da Funpresp, em Brasília.

Funpresp – A Fundação, que administra os planos de previdência complementar dos servidores públicos federais dos poderes Executivo e Legislativo, já é uma das cinco maiores entidades fechadas de previdência complementar em número de participantes ativos e responsável por um dos dez maiores planos de contribuição definida do país. Atualmente, a Fundação administra um patrimônio líquido de R$ 4,3 bilhões. Ao todo, 20 fundos estão habilitados a gerenciar os recursos da Funpresp.