funpresp

A mudança permite que aposentados pela Fundação tenham acesso à cobertura por risco de morte

A partir de agora, os participantes aposentados podem contratar ou permanecer com a cobertura da Parcela Adicional de Risco (PAR) por morte oferecida pela Fundação de Previdência Complementar dos Servidores da União – Funpresp, por meio de sua seguradora parceira.  
  
A PAR é uma proteção adicional destinada a cobrir riscos de invalidez e morte, ofertada por meio de uma seguradora contratada da Funpresp. Trata-se de uma cobertura extra, uma vez que a Fundação já oferece aposentadoria por invalidez e pensão por morte no plano de benefícios para participantes da categoria Ativo Normal.  

A ampliação está prevista nos regulamentos dos planos de benefícios da Funpresp. Em abril de 2022, houve o ajuste no contrato com a seguradora para que a contração do serviço fosse estendida aos assistidos. 

Não havendo o risco de invalidez para os participantes aposentados, a cobertura passa a ser específica para os casos de falecimento do contratante. “As alterações do regulamento e do contrato, permitindo que os participantes ativos e aposentados contratem a PAR até os 80 anos de idade, é mais um serviço que a Fundação oferece para apoiar os seus participantes em todas as fases da vida”, coordenador de atuária da Funpresp, Luís Márcio Couto Pacheco.  

O participante que se interessar pode procurar um assessor previdenciário em seu estado. Acesse aqui a lista com todos os contatos. Se não houver representante na cidade, o participante pode encontrar em contato pelo Fale Conosco do portal ou pelo telefone 0800 282 6794.  

Os servidores que têm acesso ao Sigepe podem fazer a adesão pode ser diretamente pelo sistema. Nos demais casos, basta procurar o RH e solicitar os formulários.