funpresp

Evento discute a previdência complementar dos servidores públicos de estados e municípios 

Sempre buscando estar presente na discussão sobre mudanças na previdência dos servidores públicos, a Funpresp participa do 17º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem, realizado em São José do Rio Preto, entre os dias 05 e 07 de outubro. No segundo dia do evento, nosso diretor de Seguridade, Cícero Dias, ministrou palestra sobre a gestão e implementação da Previdência Complementar em Estados e Municípios.  

O diretor destacou a experiência da Funpresp na gestão da Previdência Complementar dos servidores públicos federais e como isso a qualifica a Entidade a ajudar os entes da federação no processo de implementação deste modelo de previdência.  

“A ideia é que a Funpresp possa administrar a previdência dos servidores públicos estaduais e municipais, mas também ser uma espécie de “incubadora de planos de previdência”, auxiliando os entes em um primeiro momento e passando o conhecimento técnico necessário para que caminhem com as próprias pernas no futuro”, disse. 

O diretor também falou sobre alguns diferenciais que fazem da Funpresp uma opção atrativa para esses servidores, como o fato de já ser uma fundação que está em pleno funcionamento e com isso oferece uma série de benefícios aos seus participantes. Entre eles, estão o fato de ter mais de 100 mil adesões, gerir R$ 4,5 bilhões em recursos de servidores, o que proporciona escala nos investimentos e com isso um maior retorno financeiro e por ter um corpo técnico totalmente formado por funcionários concursados, ou seja, gente que entende as necessidades do servidor e do setor público. 

Saiba como podemos ajudar 

A Fundação pode ajudar, por exemplo, dando suporte na elaboração das minutas do projeto de lei que o ente federativo deve aprovar para estabelecer o RPC; do Convênio de Adesão entre o estado/município (com servidores que recebem acima do teto) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc); e do regulamento dos planos de benefícios. 

Clique aqui e acesse a apresentação do diretor de Seguridade, Cícero Dias, no 17º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem.