funpresp

A homologação definitiva das chapas que solicitaram inscrição nas eleições para os conselhos e comitês da Funpresp ocorreu na última sexta-feira (06/08) e, com ela, foram definidos os candidatos para o pleito que ocorrerá em setembro. Ao todo, duas chapas requereram a inscrição para participar das eleições, mas apenas uma cumpriu todos os requisitos necessários para a candidatura. 

O prazo para inscrição das chapas durou mais de um mês e foi amplamente divulgado pela Funpresp. Mesmo havendo uma chapa nas eleições, o participante precisa conhecer as propostas, os candidatos e cobrar os eleitos. É um dever e um privilégio poder votar e participar tão de perto da vida e da gestão do seu fundo de previdência complementar”, salienta a presidente da Comissão Eleitoral, Renata Fulgencio. 

A Comissão Eleitoral vai participar, nesta quarta-feira, de uma live sobre as Eleições Funpresp 2021, que será transmitida a partir das 11h. Para assistir e tirar suas dúvidas, basta acessar a TV Funpresp.  

Inscrições – De 24 de maio a 30 de junho deste ano, os participantes interessados puderam formar e inscrever chapas com 12 membros para concorrer às eleições, sendo seis titulares e seis suplentes, para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e para os Comitês ExecPrev e LegisPrev. A homologação definitiva da inscrição da chapa que cumpriu os requisitos foi publicada na última sexta-feira, 06 de agosto, e as propostas, os planos e currículos dos candidatos serão divulgados no dia 13 de agosto, na página das Eleições Funpresp 2021

Mesmo com apenas uma chapa na disputa, o processo eleitoral seguirá normalmente e contará com uma entrevista com os candidatos no dia 1º de setembro. A votação ocorrerá de 06 a 15 de setembro. É importante ressaltar que, caso não seja atingido o quórum mínimo de 8.464 votantes, será realizada uma segunda votação de 16 a 20 de setembro.