funpresp

0800 282 6794   |    Acessibilidade    |    Mapa do Site

Benefícios da carreira, ambiente arrojado e multidisciplinar atrai candidatos para o fundo de pensão que deve ser o maior do País em alguns anos

Os interessados em trabalhar num dos maiores fundos de pensão do país têm até esta sexta-feira, dia 19 de novembro, para se inscrever no concurso. São 53 vagas para Analista de Previdência Complementar no concurso público da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). O edital está publicado no Diário Oficial da União e disponível no site do Cebraspe, banca organizadora do concurso, e no portal da Funpresp.

As vagas são para as áreas de Atuária, Contabilidade, Jurídico, Administrativa, Auditoria e Controle, Comercial, Comunicação e Ouvidoria, Tecnologia, Previdência e Investimentos – todas para atuação em Brasília (DF). A aplicação das provas objetivas e discursivas estão previstas para 30 de janeiro de 2022, também em Brasília (DF). Já a divulgação dos locais e horário das provas está prevista para 18 de janeiro de 2022.

O diretor de Administração da Funpresp, Cleiton dos Santos Araújo, afirma que esse concurso foi muito aguardado. “A Fundação está num processo de fortalecimento e consolidação. A carreira tem muitas possibilidades internas e de crescimento profissional. Temos um ambiente arrojado e de mobilidade da força de trabalho que vai atrair muita gente qualificada. Quem gosta de desafio e de compromisso de longo prazo certamente vai gostar de trabalhar na Funpresp. São áreas multidisciplinares, em que os profissionais aprovados crescerão junto com o fundo de pensão que deve ser o maior do País em número de participantes e ativos sob gestão em alguns anos”, completa.

O salário inicial para o cargo de Analista de Previdência Complementar é de R$ 6.848,00, além de benefícios, como auxílio alimentação e refeição, previdência complementar, programa de remuneração variável, ressarcimento com despesas de saúde, seguro de vida e invalidez, auxílio-creche e programa de incentivo à pós-graduação. O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por mais dois.

Este é o segundo concurso público realizado pela Entidade, criada há nove anos. O primeiro ocorreu em 2016 para o preenchimento de 62 vagas.

Informações

As informações referentes ao concurso público podem ser solicitadas à Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via internet, neste link, e também por meio do sac@cebraspe.org.br.

O Cebraspe, contudo, informa que não dará informações a respeito de datas, locais e horários de realização das provas, nem sobre aquelas que já constem dos editais ou fora dos prazos previstos.

A banca organizadora fica localizada na Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – Asa Norte, Brasília (DF).