funpresp

Com apenas dois cliques os servidores do Poder Executivo Federal poderão optar pela previdência complementar

Começou na terça-feira, dia 1º de junho, a 12ª campanha Adesão Simplificada à Funpresp. Assim, ao acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), o servidor poderá aderir ao plano ExecPrev de forma simplificada, por meio de dois pop-ups, em que é possível fazer a opção e confirma-la em seguida. A campanha é realizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia.

Com mais uma campanha, o objetivo é oferecer segurança previdenciária ao maior número possível de servidores federais, de maneira simples e confiável, sem preenchimento de formulários ou outras burocracias. A ação segue até 31 de julho, com início da vigência da adesão em 1º de agosto. Assim, o desconto da contribuição no contracheque dos servidores que aderirem só vai ocorrer em setembro, no ato do pagamento do salário de agosto.

A campanha está elegível para os servidores que potencialmente se encaixam na categoria Ativo Normal da Funpresp, ou seja, aqueles com remuneração superior ao teto do regime geral de previdência (R$ 6.433,57 em 2021) e direito à contrapartida do patrocinador.

Ainda não sabe o que é a Funpresp? Clique aqui e conheça tudo o que a Fundação tem a oferecer para o servidor federal e sua família.

A adesão ao plano ExecPrev, exclusivo para os servidores do Poder Executivo Federal, proporciona benefícios ao servidor, como aposentadoria normal, aposentadoria por invalidez e pensão por morte, além de vantagens, como acesso a empréstimos com taxas menores que as praticadas no mercado e benefício fiscal, já que as contribuições são dedutíveis da base de cálculo do imposto de renda. Nas 11 primeiras edições, 7.509 participantes aderiram à Funpresp.

Após a adesão, o servidor terá até 30 de setembro (último dia útil do mês seguinte ao da adesão) para a escolha do Regime de Tributação, por meio da Sala do Participante ou do Sigepe. A Funpresp vai te encaminhar um e-mail lembrando da escolha dentro do prazo legal. O endereço de e-mail utilizado será o mesmo cadastrado no Sigepe. Para atualizá-lo, o servidor deve enviar uma mensagem ao faleconosco@funpresp.com.br ou ligar para 0800 282 6794.