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Backup permitiu que Portal e Sala do Participante fossem retomados em 24 horas após o incidente 

A Gerência de Tecnologia e Informação da Funpresp concluiu a avaliação sobre o incidente cibernético na provedora do serviço de computação  em nuvem da Fundação, no dia 10 de dezembro. O relatório aponta que até o momento não há evidências de vazamento ou cópia de bases de dados decorrente do evento. A Funpresp dispõe de backup de seus sistemas, o que permitiu a rápida recuperação total de todas as informações.

A indisponibilidade dos serviços da Funpresp foi temporária, sendo plenamente restabelecida em 12 de dezembro. Os serviços utilizados diretamente pelos participantes da Fundação, como o Portal Funpresp.com.br e a Sala do Participante, foram retomados em 24 horas após o incidente.  

A equipe responsável pela prevenção, tratamento e resposta a incidentes cibernéticos da Funpresp identificou e agiu tempestivamente. Os procedimentos para a restauração dos serviços foram iniciados minutos após a identificação da ocorrência. O relatório completo documentou o fato para fins de governança, transparência e formalização de providências contratuais, revelando que a entidade está preparada para garantir a segurança de seus dados.

A Funpresp segue atuando para aperfeiçoar e reforçar os mecanismos de segurança e proteção de dados de seus participantes e beneficiários, bem como para garantir a continuidade do pleno funcionamento de seus sistemas de informação.