funpresp

A Funpresp está praticando as menores taxas de juros da sua história nos empréstimos a participantes do plano ExecPrev, acompanhando o movimento da taxa de juros básica da economia brasileira (Selic), que também está na sua mínima histórica.

A crise econômica desencadeada pelo pandemia do coronavírus reduziu fortemente as expectativas de inflação para 2020 e para os próximos anos. Nesse ambiente de inflação controlada, o Banco Central vem diminuindo os juros básicos para estimular a economia. Com isso, a Funpresp pôde fornecer aos seus participantes empréstimos consignados a juros ainda mais baixos.

A taxa de juros praticada para um empréstimo de 6 meses para o participante que contratasse a operação em 19/05/2019, por exemplo, era de 0,8825% ao mês. Já a taxa para o mesmo prazo de empréstimo vigente atualmente é de 0,707% ao mês.

Quanto maior o prazo do empréstimo, maior é a taxa de juros. Clique aqui para mais informações.

É importante lembrar que, além da taxa de juros, também são cobradas as taxas de administração e do Fundo de Liquidez e de Quitação por Morte (FLQM). Estas são cobradas apenas uma vez, no ato da contratação. A cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) está suspensa por decreto do governo federal até 03/07/2020.

Responsabilidade – A taxa de juros no menor patamar reforça o compromisso da Funpresp de estar à disposição dos participantes que tomam empréstimos ao mesmo tempo em que garante aos demais participantes do plano ExecPrev uma rentabilidade superior à do índice de referência do plano de benefícios (IPCA+4% a.a.).