funpresp

A rentabilidade registrada nos oito primeiros dias de junho aponta que os investimentos realizados pela Funpresp estão em alta, num movimento de recuperação da rentabilidade afetada pela crise do novo coronavírus. No acumulado até 8 de junho, a carteira consolidada da Entidade teve resultado de 1,37%, superando o índice de referência (IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo + 4% a.a.), que é de 0,13% para o período. Nos meses anteriores, os investimentos da Funpresp apresentaram resultados favoráveis, de 1,21% em abril e 0,98% em maio.

Em junho/2020, tanto a Carteira Performance quanto a Preservação apresentaram rentabilidade positiva de 2,86% e 0,81%, respectivamente. A Carteira Preservação é composta majoritariamente por títulos públicos federais atrelados à inflação, medida pelo IPCA, com o objetivo de conseguir resultados mais próximos ao índice de referência. Já a Performance tem maior exposição aos riscos de mercado e busca obter ganhos superiores à Preservação.

Nos últimos 12 meses até 8 de junho, o desempenho da Funpresp foi positivo em 5,05%, se aproximando do índice de referência, que é de 5,9%. Com performance consistente, a carteira consolidada de investimentos registra uma rentabilidade de 111,86%, desde seu início, em 2013. O índice de referência para o período foi de 93,87%.