Até a próxima quarta-feira, dia 26/02, a Funpresp vai receber currículos de interessados em concorrer à vaga de Coordenador de Secretariado e Órgãos Colegiados. O cargo comissionado tem salário de R$ 15.168,00, além de benefícios. Qualquer pessoa interessada pode se candidatar, desde que possua as competências necessárias para ocupar a vaga (listadas abaixo).
O processo é composto por análise curricular e avaliações individuais de competências, podendo ser aplicados testes de conhecimento técnico, personalidade e avaliação comportamental. Os interessados devem enviar o currículo por e-mail para gepes.pse@funpresp.com.br, com o assunto “PSE Coordenador de Secretariado e Órgãos Colegiados”. Confira abaixo as atribuições e exigências do cargo:
Atribuições principais:
- Reporte ao Presidente do Conselho Deliberativo e ao Diretor-Presidente;
- Gestão proativa dos mecanismos de governança;
- Facilitar a interlocução entre os diversos Órgãos Colegiados;
- Coordenar e secretariar os trabalhos dos Órgãos Colegiados da Fundação, visando otimizar o desenvolvimento de suas atividades estatutárias e o bom relacionamento com as áreas gestoras da Fundação, garantindo a observância ao arcabouço legal e normativo em suas decisões;
- Acompanhar as regulamentações inerentes a atuação dos Órgãos Colegiados;
- Definir metodologias de planejamento, execução e controle dos trabalhos assessorados;
- Criar e acompanhar a evolução dos instrumentos de medição (indicadores), elaborando apresentações periódicas relativas à atuação dos Órgãos Colegiados;
- Zelar pela qualidade dos serviços sob sua responsabilidade, coordenando o atendimento das solicitações recebidas e prestando atendimento tempestivo e eficaz;
- Executar outras atividades de mesma natureza e complexidade que compõem as atribuições da área.
O perfil do cargo requer:
- Formação superior completa por instituição de ensino superior, preferencialmente em Administração, Economia, Comunicação Social (Relações Públicas), Ciências Políticas, Relação Internacional ou Direito, com diploma registrado pelo Ministério da Educação;
- Ter no mínimo 05 (cinco) anos de experiência profissional comprovada na área de governança corporativa, sendo desejável pelo menos 2 anos de experiência no segmento de previdência complementar;
- Experiência em cargos de gestão.
Conhecimentos exigidos:
- Conhecimento do pacote Office;
- Domínio da língua portuguesa (redação oficial e ortografia);
- Legislação sobre previdência complementar, em especial sobre governança de EFPC.
Desejável:
- Pós-graduação;
- Experiência profissional de pelo menos 2 anos em segmento de previdência complementar;
- Certificação ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.