funpresp

A Funpresp participou do Seminário Nacional “Aplicação da Reforma da Previdência pelos municípios brasileiros – EC 103/19”, Realizado pela FNP – Frente Nacional de Prefeitos, em Brasília, nesta quarta-feira (29/01). A discussão teve como foco a Emenda Constitucional 103/2019, que trata de modificações no sistema previdenciário brasileiro.

Na ocasião, o diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, falou sobre a evolução do Projeto de Lei 6.088/2016, que tramita na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, para gestores dos entes da Federação. O tema é relacionado à possibilidade de a Entidade administrar planos de benefícios fora do âmbito federal.

Pena também falou sobre o alto nível de governança exigida no regime de Previdência Complementar e sobre as vantagens dos planos administrados pela Funpresp. O diretor-presidente também ressaltou o porquê de a Entidade estar preparada para administrar a previdência dos servidores públicos estaduais e municipais com a possível aprovação do projeto.

“A vantagem da Funpresp é que ela já conhece as necessidades e tem uma identidade formada com o servidor, que é igual seja ele federal, estadual ou municipal. E essa identidade é muito positiva. (…) A ideia não é que a Funpresp administre todos os entes, mas sim que possa ser mais uma opção para este público”, disse.

Clique aqui para assistir à palestra, que foi transmitida ao vivo pelo Facebook e Instagram da Funpresp. Acesse aqui, a apresentação do nosso diretor-presidente, Ricardo Pena.